A Mineratec Poliuretanos atua também no mercado automotivo, sendo capaz de fabricar peças técnicas tanto para a linha de produção automobilística, quanto para os próprios automóveis em si.
Para a indústria automotiva o poliuretano é um material muito versátil, podendo ser utilizado para a fabricação de peças como suporte de capô, anéis de vedação com retenção, anéis com trava, etc. Sendo um material de alta resistência contra desgaste e tendo boa absorção de choque, peças em poliuretano podem ter longa vida. Com a constante evolução desse mercado, montadoras e fabricantes incorporam cada vez mais o poliuretano em seus processos produtivos e nos próprios automóveis.
A história do poliuretano (PU) começou em 1937 com o químico Otto Bayer para substituir materiais escassos, como a borracha, durante a 2ᵃ Guerra Mundial. Na indústria automobilística, o poliuretano é usado desde o pós-guerra, começando com aplicações como revestimentos e acabamentos. A criação de espumas de poliuretano nos anos 50 impulsionou seu uso em assentos, para-choques e componentes internos, enquanto a moldagem por injeção (RIM, que significa Reaction Injection Molding), nos anos 80, expandiu ainda mais suas aplicações.
Atualmente, a Mineratec Poliuretanos fabrica para a indústria automobilística as seguintes peças em poliuretano:
Peça já um orçamento e surpreenda-se com nossos preços competitivos.